Bebidas para Cocktails

A | B | C | D | F | G | K | L | M | N | O | P | S | T | U

Advocaat

O Advocaat é um licor holandês de baixo teor alcoólico que é feito com ovos e aromatizado com canela, café ou chocolate. Trata-se de um digestivo excecional para ser apreciado no final de cada refeição.

Afrikoko

O Afrikoko é um licor que tem origem na Serra Leoa e é feito à base de coco e de chocolate. Trata-se de uma bebida doce que é muito usada na preparação dos mais variados cocktails.

Aiguebelle

O Aiguebelle é um licor amargo francês que reúne cerca de 50 ervas diferentes. Trata-se de uma bebida que apresenta duas variedades distintas: o verde e o amarelo. A versão verde é a mais forte.

Alizé Gold Passion

O Alizé Gold Passion é um licor francês que é composto por uma mistura refrescante de maracujá com cognac francês. Trata-se de uma bebida que apresenta 16% de volume de álcool e é muito utilizada na realização de vários cocktails.

Allasch

O Allasch é um licor aromático alemão que é feito à base de amêndoas e de anis. Trata-se de uma bebida que é muita utilizada na preparação de vários cocktails distintos.

Almendrado

O Almendrado é um licor mexicano que é produzido à base de amêndoas. Trata-se de uma bebida excecional para ser apreciada antes ou depois de uma refeição.

Amaretto

O Amaretto é um licor de origem italiana que é feito com polpa de amêndoas e caroços de pêssego com sabor de amêndoas. Trata-se de uma bebida que é conhecida a nível mundial e é muito apreciada nos cocktails.

Amarguinha

A Amarguinha é um licor português que é feito à base de amêndoa amarga. Trata-se de uma bebida que pode ser apreciada como aperitivo ou digestivo e apresenta cerca de 20 % de volume de álcool.

Amer Picon

O Amer Picon é um digestivo agridoce francês que apresenta um sabor único a laranja. Normalmente, ele é servido com água e adoçante, mas também pode ser misturado com cerveja. Esta bebida tem 21 % de volume de álcool e, além da laranja, é feita com quinino e chinchona.

Angostura

A Angostura é uma bebida amarga aromática que é feita à base de água, genciana e extratos vegetais. Trata-se de uma bebida exclusiva que é produzida em Trinidad e Tobago e pode ser usado na preparação de vários cocktails festivos.

Anis Dómuz

O Anis Dómuz é um licor de anis fabricado em Campo Maior, Portugal. Ele pode ser tipo doce, seco e mel damas. Trata-se de uma bebida que tanto pode ser utilizada como aperitivo ou digestivo.

Aurum

O Aurum é um licor italiano que é feito à base de aguardente envelhecida e algumas ervas medicinais. Trata-se de uma bebida que é aromatizada com casca de tangerina e apresenta cerca de 40% de volume de álcool.

Baileys

O Baileys é um creme de licor alcoólico irlandês. Ele é feito a partir do uísque (com nata) e apresenta um teor alcoólico de 17 %. Trata-se de uma bebida que pode ser servida como aperitivo ou digestivo e é muito utilizada na realização de vários cocktails.

Beerenburg

O Beerenburg é um licor que é feito com ervas e outras essências aromáticas. Trata-se de uma bebida que é produzida na Frísia e apresenta cerca de 30 % de volume de álcool.

Beirão

O Beirão é um licor doce português que é feito a partir da maceração e destilação de 13 plantas aromáticas. Trata-se de uma bebida que tanto pode ser servida como aperitivo ou digestivo.

Bols Blue

O Bols Blue é um licor exótico alemão que é feito à base de frutas cítricas. Este é um dos licores mais utilizados na preparação de cocktails em todo o mundo. Ele apresenta 24 % de volume de álcool.

Dom Cristina

O Dom Cristina, conhecido anteriormente como Brandymel, é um licor português de uma cor dourada flamejante. Tem um aroma pronunciado a mel, associado aos de erva-ulmeira, almíscar, flor de tília, camomila e ervas doces silvestres. No fundo, é uma bebida muito equilibrada com uma graduação alcoólica de 27%.

Bronte

O Bronte é um licor inglês que é produzido a partir de aguardente vínica, ervas e mel. Trata-se de uma bebida muito forte com cerca de 34,5 % de volume de álcool.

Byrrh

O Byrrh é um vermute agridoce francês que é feito com quinino e vinho tinto. Trata-se de uma bebida exclusiva que, geralmente, é misturada com água tónica.

Cacau Mit Nuss

O Cacau Mit Nuss é um licor alemão que é produzido com chocolate e avelãs. Trata-se de uma bebida com sabores doces e uma graduação alcoólica de 30%.

Páginas