Mensagem de erro

Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count em comment_node_page_additions() (linha 728 de /home/ba/public_html/modules/comment/comment.module).

Top 5 champanhes para brindar na noite de passagem de ano

É tradição abrir uma garrafa de champanhe para assinalar e celebrar a passagem de mais um ano civil. Seja em casa, na praia, num bar ou em qualquer outro local, o espumante é um ingrediente que não pode faltar num fim de ano. Conheça os 5 melhores champanhes para brindar na noite de réveillon e comece o novo ano da maneira mais saborosa possível.

1. Krug Clos Du Mesnil


O Krug Clos Du Mesnil é um champanhe produzido à base de uvas Chardonnay, provenientes de um único vinhedo de 1,85 hectares que se encontra localizado na região de Mesnil-sur-Oger, em França. Esta bebida apresenta aromas minerais de terroir e conta com um sabor a mel muito peculiar. Apesar de ter um preço ligeiramente exorbitante, o Krug Clos Du Mesnil é, sem dúvida, um excelente acompanhante para o réveillon.

País de origem: França
Teor alcoólico: 12%
Preço: 1.460 euros/4.339 reais

2. Moët & Chandon Dom Pérignon

O Chandon Dom Pérignon é um champanhe que dispensa apresentações. Ele é conhecido como a “bebida dos reis" e ficou famoso por ser o primeiro champanhe Cuvée (safrado). Trata-se de uma bebida tão suave que muitos chefs de cozinha fazem questão de a implementar nos pratos mais requintados à base de espumante. Ele apresenta uma textura leve e mistura sabores como a cereja, a laranja, o cardamomo, o brioche e o caramelo.

País de origem: França
Teor alcoólico: 12,5%
Preço: 707 euros/2.100 reais

3. Louis Roederer Cristal

Produzido no século XIX, com 60% de uvas Chardonnay e 40% de uvas Pinot Noir, o Louis Roederer Cristal ocupa um lugar de destaque no que aos melhores champanhes para brindar na noite de réveillon diz respeito. Esta bebida segue um processo de fabrico muito rigoroso e o seu envelhecimento é feito em barris de carvalho. Trata-se de uma bebida excecional que começou a ser produzida em 1876, a pedido do Czar Alexandre II, da Rússia, e que ainda hoje se mantém muito atual e fiel às suas origens.

País de origem: França
Teor alcoólico: 12%
Preço: 500 euros/1.489 reais

4. Gosset Excellent Brut

O Gosset Excellent Brut é produzido pela família Gosset numa pequena propriedade em Aÿ, na região de Montagne de Reims, em Champagne, França. Este néctar é feito à base de uvas Chardonnay, uvas Pinot Noir e uma pequena parcela de uvas de outras variedades. Possui um aroma de torradas e de maçãs verdes, tem um gosto muito cremoso e ácido e envelhece ao longo de seis anos. Trata-se de uma bebida que é muito usada na preparação dos melhores cocktails de champanhe, mas também na confeções dos pratos mais apetitosos, como os camarões a provençal, a lagosta e o risoto de frutos do mar.

País de origem: França
Teor alcoólico: 12%
Preço: 140 euros/415 reais

5. Drappier La Grande Sendrée

O Drappier La Grande Sendrée é considerado um dos melhores champanhes do mundo devido à complexidade do seu processo de fabrico. Ele é produzido num vinhedo único (com mais de 70 anos) e precisa de um pouco de aeração antes de ser inserido no mercado. Ele é composto por 55% de uvas Pinot Noir e 45% de uvas Chardonnay e possui um aroma excecional de pães, mel, frutas secas e brancas.

País de origem: França
Teor alcoólico: 12%
Preço: 107 euros/320 reais

Há quem afirme que o consumo moderado de champanhe é benéfico para o bom funcionamento do cérebro e do coração, devido à riqueza dos seus nutrientes principais. Dessa forma, escolha já a sua garrafa de champanhe predileta para festejar o réveillon e para brindar ao novo ano que está aí prestes a chegar. Boas festas!

Gostou deste artigo?: 
Ocasiões especiais: