Mensagem de erro

Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count em comment_node_page_additions() (linha 728 de /home/ba/public_html/modules/comment/comment.module).

Top 10 cocktails para o réveillon

Top 10 cocktails para o réveillon

Para celebrar o próximo réveillon, nada melhor do que estar na companhia dos seus familiares e amigos mais próximos e brindar com os cocktails mais originais a chegada do novo ano. Conheça os top 10 cocktails para o réveillon e faça uma festa inesquecível com muita alegria, diversão e glamour.

Para festejar a última noite do ano da melhor maneira possível, é aconselhável que os seus cocktails sejam feitos à base de champanhe, a bebida oficial do réveillon. Dos vários cocktails que podem ser preparados, destacam-se os seguintes:

1. Cocktail de champanhe e groselha

Cocktail de champanhe e groselha

Quando os ponteiros do relógio se aproximarem da meia-noite, deverá erguer o copo bem alto e brindar ao novo ano com um cocktail de champanhe e groselha extraordinário. Este é um cocktail muito saboroso e é tão delicioso como aparenta ser.

Quais os ingredientes necessários

  • 2 colheres de sopa de groselha
  • Champanhe gelado

Modo de preparação

Este cocktail é muito fácil de ser preparado, pois basta colocar a groselha (preferencialmente fresca) num copo de champanhe ou de cocktail, abrir uma garrafa de champanhe como um profissional e acrescentar lentamente o espumante gelado. Se pretender, pode colocar uma raspa de limão ou de laranja a enfeitar o copo e servir o cocktail bem fresco.

2. Cocktail de champanhe com sumo de toranja

Cocktail de champanhe com sumo de toranja

O cocktail de champanhe com sumo de toranja é uma bebida alternativa refrescante que pode ser servida ao longo da noite de réveillon. A mistura do sumo de toranja com o champanhe altera por completo a aparência do cocktail e faz com que ele seja muito mais apetecido.

Quais os ingredientes necessários

  • 3 colheres de sopa de sumo de toranja
  • Champanhe gelado

Modo de preparação

Para preparar este cocktail é necessário colocar 3 colheres de sopa de sumo de toranja numa taça de champanhe e depois enchê-la com champanhe gelado. Sirva o cocktail bem fresco e delicie todos os seus convidados.

3. Cocktail de champanhe e clementina

Cocktail de champanhe e clementina

O cocktail de champanhe e clementina é um dos cocktails perfeitos para ocasiões especiais como, por exemplo, o réveillon. É uma bebida muito agradável e elegante, que torna os momentos únicos ainda mais especiais.

Quais os ingredientes necessários

  • 30 ml de licor de clementina, como por exemplo o Mandarine Napolean
  • 12 cl de champanhe gelado
  • Casca de laranja para enfeitar

Modo de preparação

O cocktail de champanhe e clementina é uma bebida de fácil execução. Basta introduzir os 30 ml de licor de clementina num copo de champanhe e acrescentar o espumante em conformidade. Em termos de ornamentação, poderá colocar uma casca de laranja a decorar o copo.

4. Cocktail de champanhe de sorvete de framboesa

Cocktail de champanhe de sorvete de framboesa

O cocktail de champanhe de sorvete de framboesa é uma bebida fantástica que pode ser utilizada em qualquer festa ou comemoração especial. O sorvete tem um sabor doce que, ao ser misturado com o champanhe, resulta numa bebida excecional.

Quais os ingredientes necessários

  • 1 colher de chá de sorvete (framboesa ou maracujá)
  • Champanhe ou vinho Prosecco gelado 

Modo de preparação

Para preparar o cocktail de champanhe de sorvete de framboesa é preciso colocar o sorvete numa taça de champanhe ou num copo alto e enchê-lo com espumante ou vinho Prosecco gelado. Em seguida, deve agitar o cocktail com consistência e servi-lo de imediato.

5. Cocktail italiano Sgroppino

Cocktail italiano Sgroppino

O cocktail italiano Sgroppino é uma bebida alcoólica muito refrescante que poderá fazer um enorme sucesso no seu réveillon. Trata-se de um cocktail com sabores únicos e demora menos de 5 minutos a ser preparado.

Quais os ingredientes necessários

  • 2 colheres de sopa de vodka
  • 1/3 de chávena de sorbet de limão
  • 1/4 de colher de chá de folhas de menta picadas
  • Champanhe ou vinho Prosecco gelado

Modo de preparação

Coloque o champanhe ou o vinho Prosecco e a vodka num copo de champanhe. Em seguida, coloque o sorvete de limão e, por último, adicione as folhas de menta picadas. Sirva este cocktail bem fresco e surpreenda o palato dos seus familiares e amigos mais próximos.

6. Ponche de champanhe e romã

Ponche de champanhe e romã

O ponche de champanhe e romã é uma bebida excelente para ir bebendo ao longo da noite de réveillon. No entanto, deve bebê-la com moderação, uma vez que se trata de uma bebida alcoólica.

Quais os ingredientes necessários

  • 1/2 chávena de água
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 2 garrafas de 750 ml de champanhe bruto
  • 1 1/2 chávena de rum
  • 1 1/4 de sumo de romã
  • Um limão fatiado
  • Sementes de romã
  • Folhas de menta fresca
  • Gelo

Modo de preparação

O ponche de champanhe e romã é de fácil preparação. Em primeiro lugar, dissolva o açúcar na água e ferva-o em lume brando dentro de uma panela pequena. Depois, aguarde que o preparado arrefeça e coloque-o com o champanhe, o rum e o sumo de romã numa tigela grande. Adicione as rodelas de limão, sementes de romã e as folhas de menta e o gelo e sirva bem fresco aos seus convidados.

7. Cocktail de gengibre

Cocktail de gengibre

O cocktail de gengibre é uma bebida que vai aquecer o espírito e o palato dos seus convidados no réveillon e isso acontece graças ao sabor picante e delicioso que este cocktail deixa na boca.

Quais os ingredientes necessários

  • 2 colheres de chá de raspas de gengibre fresco descascado
  • 1/4 chávena de água
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1 garrafa de 750 ml de champanhe ou vinho Prosecco gelado

Modo de preparação

Para preparar este cocktail, é necessário utilizar uma panela pequena e ferver o gengibre em água e açúcar durante dois minutos. Depois, utilize um coador para verter o preparado para uma tigela e armazene-a num recipiente hermético no frigorífico durante um período máximo de 7 dias.

Quando chegar o momento do cocktail ser servido, despeje uma colher de sopa do preparado que se encontra no recipiente hermético num copo de champanhe e complete-o com espumante ou vinho Prosecco bem fresco. Este será um dos cocktails mais sensacionais do seu réveillon.

8. Cocktail de champanhe e arandos

Cocktail de champanhe e arandos

O cocktail de champanhe e arandos é uma bebida alcoólica que se adapta perfeitamente a qualquer festa de réveillon. Trata-se de uma bebida suave e brilhante, com sabores extraordinários.

Quais os ingredientes necessários

1/2 chávena de açúcar

1 chávena de arandos frescos

30 ml de vodka

60 ml de champanhe

30 ml de sumo de arando

30 ml de groselha preta

Modo de preparação

Para fazer o cocktail de champanhe e arandos, é preciso juntar a água e o açúcar numa panela pequena e levá-la ao lume. Depois, deve colocar os arandos na água quente e fervê-los durante um período de 5 minutos até eles ficarem macios. Retire a panela do lume e aguarde que ela arrefeça. Assim que estiver fria, separe os arandos do preparado e leve-os ao frigorífico durante duas horas.

Quando chegar o momento de servir o cocktail, adicione o champanhe, a vodka e o sumo de arando ao preparado da panela. Misture todos os ingredientes e verta-os num copo de champanhe. Para finalizar, use os arandos que colocou no frigorífico como decoração do cocktail.

9. Cocktail clássico de champanhe

Cocktail clássico de champanhe

O cocktail clássico de champanhe é uma das bebidas mais apreciadas na festa de fim de ano e vai tornar o seu réveillon ainda mais inesquecível. Surpreenda os seus convidados com uma bebida exclusiva, que irá certamente marcar a festa.

Quais os ingredientes necessários

  • 3 gotas de sumo de limão
  • 1 cubo de açúcar
  • 30 ml de conhaque
  • 12 cl de champanhe gelado

Modo de preparação

O cocktail clássico de champanhe é uma bebida de fácil preparação. É preciso espremer três gotas de limão para um cubo de açúcar e colocá-lo num copo de champanhe. Depois, basta adicionar o conhaque e o espumante bem gelado e servir nesse mesmo momento. Se pretender, pode colocar raspas de limão ou de laranja a enfeitar o copo. Trata-se de um cocktail simplesmente delicioso!

10. Cocktail de champanhe e framboesa com sumo de pera

Cocktail de champanhe e framboesa com sumo de pera

O cocktail de champanhe e framboesa com sumo de pera é uma bebida muito leve e doce que deverá constar em qualquer festa ao longo do ano, especialmente no réveillon. Trata-se de uma bebida que também pode utilizar vinho em vez do tradicional champanhe.

Quais os ingredientes necessários

  • 2 colheres de framboesas
  • 1/2 chávena de sumo de pera
  • Champanhe ou vinho gelado
  • Ramos pequenos de alecrim fresco

Modo de preparação

Para incorporar a fruta nos cocktails é necessário saber combinar todos os ingredientes. Assim sendo, deverá colocar as framboesas numa tigela pequena e adicionar duas colheres de sopa de água quente. Mantenha as framboesas na água quente durante um período máximo de 15 minutos, depois retire-as e leve-as ao frigorífico durante aproximadamente duas horas.

Quando chegar o momento de servir o cocktail, deve colocar o sumo de pera no copo de champanhe e adicionar lentamente o vinho ou o espumante. Depois, enfeite com os ramos de alecrim e com as framboesas que estavam no frigorífico.

Depois de preparar estes cocktails maravilhosos não se esqueça de brindar à felicidade, à saúde, à realização, ao amor e, acima de tudo, a um Feliz Ano Novo!

Gostou deste artigo?: 
Ocasiões especiais: 

Artigos relacionados