Como ser amigo de um barman

Se gosta de beber um copo ou passa muito tempo em bares, uma das coisas que deve tentar fazer é ser amigo de um barman. Saiba como ser amigo de um barman e seja tratado de uma maneira mais carinhosa e familiar, ou seja, como um verdadeiro VIP.

O termo barman é uma palavra inglesa que designa o homem do bar e refere-se ao profissional que trabalha atrás de um balcão de um bar a servir bebidas e cocktails a todos os clientes. Trata-se de uma pessoa que está sempre disposta a ouvir, ajudar, agradar e pode ser um bom amigo. No entanto, existem determinados aspetos que deve ter em conta para conseguir ser amigo de um barman. São eles:

Seja sempre simpático

Este é um dos aspetos mais importantes e eficazes para travar conhecimento com um barman. Deve adotar sempre uma atitude cordial, ser simpático, educado e, acima de tudo, deve dizer “por favor” e “obrigado”, uma vez que nenhum barman quer ser amigo de uma pessoa rude e desagradável.

Peça sempre uma bebida

Se entra num bar, independentemente do motivo que o levou até lá, deve pedir sempre alguma coisa para beber. É necessário que se evidencie de certa forma e só o consegue fazer ao realizar o seu pedido, assim o barman aperceber-se-á da sua presença e até poderá decorar a sua bebida se se mantiver fiel à mesma.

Dê uma boa gorjeta

Todos os barmen apreciam os clientes que oferecem boas gorjetas. É uma maneira de lhe demonstrar que gostou da forma como a bebida estava preparada e do seu modo de atendimento. Não existe nada como atribuir mérito e valor ao trabalho de um profissional.

Mantenha uma conversa casual

Deve manter uma conversa casual e não muito longa com um barman, pois é provável que seja interrompida pela necessidade que ele tenha de servir uma bebida a outra pessoa. Por outro lado, nunca tente monopolizar o seu tempo, uma vez que isso apenas o vai aborrecer e a afastar-se de si.

Seja um cliente regular

Sempre que tiver vontade de beber um copo, dirija-se ao mesmo bar e faça dele o seu bar de eleição. Assim, fará parte da clientela da casa e, automaticamente, será tratado de uma maneira mais carinhosa e familiar. Não existe nada melhor do que levar um barman a pensar que terá sempre a sua presença no bar onde ele trabalha.

Ofereça algo

Quando tiver um pouco mais à vontade com o barman, ofereça-lhe algo mais pessoal, de modo a conquistar a sua confiança. Deve ter imenso cuidado com o que lhe vai oferecer, pois pode ser mal interpretado. Geralmente, um bilhete para um jogo de futebol, basquetebol ou andebol é sempre uma das melhores opções. Por outro lado, é possível que tenham os mesmos gostos e isso pode ser determinante para realizar uma atividade fora do bar. As atividades exteriores são aquelas que vão cimentar e estreitar as relações de amizade.

Gostou deste artigo?: