Mensagem de erro

Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count em comment_node_page_additions() (linha 728 de /home/ba/public_html/modules/comment/comment.module).

7 Cocktails com absinto

Preparar bebidas extraordinárias para receber amigos e/ou familiares não é uma tarefa impossível. Com poucos ingredientes e bom gosto, estará pronto para surpreender os seus convidados e passar momentos agradáveis na companhia de uma boa bebida.

O absinto é famoso pelo seu sabor inusitado, no entanto, há quem diga que não combina com outras bebidas. Puro disparate! O absinto pode estar presente em vários tipos de cocktails e bebidas especiais. Conheça algumas das mais saborosas.

1. Absinto tropical

O absinto tropical é uma excelente opção para ser degustada em qualquer evento ou ocasião festiva, especialmente nos meses mais quentes do ano.

Modo de preparação

Para realizar esta bebida, é preciso colocar duas doses de absinto e a mesma quantidade de água num shaker ou misturadora. Depois, deverá acrescentar uma colher de açúcar e gelo a gosto. Se quiser inovar, poderá adicionar duas fatias de abacaxi e sumo de meio limão para um sabor ainda mais tropical.

2. Caipirinha com absinto

A famosa caipirinha é uma bebida obrigatória e, como tal, não pode faltar nesta lista. A que utiliza absinto é uma das mais apreciadas, graças aos seus sabores fortes e acentuados.

Modo de preparação

Coloque duas rodelas de limão, duas folhas de hortelã bem picadas e duas colheres de açúcar num shaker ou misturadora. Depois, acrescente duas doses de absinto e gelo a gosto. Misture durante alguns segundos e sirva bem fresco.

3. Absinto Prime

Para os apaixonados por cocktails de champanhe, o absinto prime é, sem dúvida, a bebida de eleição.

Modo de preparação

Para fazer esta bebida, é necessário reunir 100 ml de champanhe, 100 ml de absinto, cereja em calda, morangos e açúcar. Em primeiro lugar, corte os morangos e amasse-os com uma colher de açúcar. Em seguida, misture o champanhe e o absinto num shaker ou misturadora. Por último, junte todos os ingrediente e sirva numa taça de champanhe. Se pretender, pode decorá-la com morangos ou cerejas.

4. Absinto Cool

O absinto cool é uma bebida única e refrescante que pode ser ingerida, por exemplo, no final de um longo dia de trabalho. É, sem dúvida, um preparado que retempera todas as forças e energias.

Modo de preparação

Esta é uma bebida de fácil preparação, uma vez que só precisa de misturar uma dose de absinto com duas de gin num shaker ou misturadora. Em termos de decoração, poderá decorar o copo com uma azeitona ou folhas de hortelã pimenta para um aspeto mais refrescante.

5. Piña Colada com Absinto

A Piña Colada com Absinto é uma bebida deliciosa que pode ser servida em qualquer evento ou ocasião especial.

Modo de preparação

Amasse duas rodelas de abacaxi num recipiente e junte uma colher de açúcar e duas colheres da calda do doce. Depois, acrescente meia dose de leite de coco e duas doses de absinto. Verta tudo para um shaker ou misturadora e agite durante alguns segundos. Coloque algumas pedras de gelo e sirva bem fresco.

6. Inferno

O Inferno é um cocktail de absinto muito apurado que deve ser servido a todos os que apreciam bebidas fortes.

Modo de preparação

Para fazer esta bebida, é preciso cortar o limão como quando se está a preparar uma caipirinha. Depois, é necessário adicionar duas doses de absinto e uma dose de xarope simples num shaker ou misturadora. No final, deverá verter o preparado para um copo de cocktail e servir com um pedaço de simples ou folha de hortelã pimenta.

7. Absinto Cítrico

O absinto cítrico é uma bebida muito fácil de ser preparada que pode ser degustada a qualquer momento do dia.

Modo de preparação

Basta misturar uma dose de absinto com 100 ml de sumo de laranja num shaker ou misturadora. Depois, é preciso verter o preparado para um copo long drink e adicionar gelo e açúcar a gosto. Em termos de ornamentação, poderá adicionar uma fatia de laranja ou uma cereja para que o cocktail fique com um aspeto mais apetecível.

Gostou deste artigo?: