4 formas infalíveis de gelar copos

Copos gelados

Utilizar copos gelados no serviço de atendimento de um bar tem duas grandes vantagens: mantém as bebidas frescas durante mais tempo e assegura uma apresentação final apelativa, ou melhor, de deixar água na boca. Saiba as quatro formas mais práticas de gelar copos e esteja sempre preparado para servir bebidas refrescantes.

  1. Congelador: este é o método ideal para gelar copos porque conserva-os frios durante muito mais tempo. Coloque os copos no congelador durante uma ou duas horas e retire-os apenas no momento de preparar a bebida, ou seja, depois de ter agitado o seu cocktail ou então antes de mexer a bebida em questão.
  2. Frigorífico: em alternativa, o frigorífico também garante copos gelados, desde que se mantenham lá dentro durante três ou quatro horas. Tal como indicado no método do congelador, retire os copos apenas no momento de preparar a bebida.
  3. Balde de gelo: se não tem disponível um congelador/frigorífico ou se o espaço neste é limitado, pode sempre recorrer ao típico balde de gelo. Encha o balde de gelo e mergulhe, cuidadosamente, o corpo do copo no mesmo, deixando arrefecer durante 15 a 30 minutos.
  4. Cubos de gelo: em último recurso ou para uma emergência (na falta de copos gelados, por exemplo) encha o copo que vai utilizar com cubos de gelo ou gelo picado e agite o copo de forma circular. Despeje o gelo e encha o copo com a bebida. Esta técnica é perfeita para copos de cocktail, no entanto, quando se trata de copos highball, old-fashioned ou collins, deixe o gelo repousar durante alguns minutos antes de o retirar. Para além de ser um bom truque de última hora, pode ainda utilizá-lo depois de retirar os copos gelados do congelador, frigorífico ou balde de gelo, garantindo assim uma frescura ainda mais duradoura.
Gostou deste artigo?: